Dubai é famosa por ser uma cidade construída no meio do deserto. Ela é muito rica e dispõe de tecnologia avançada, o que a coloca em um nível à frente dos demais emirados. Atrai muitos turistas devido ao luxo que oferece, são grandes prédios com diversos formatos, lojas elegantes e empresas milionárias.
A riqueza do país é resultado de uma base econômica que inclui a produção de petróleo. Ela representa 7% dos lucros de Dubai. O Índice de Desenvolvimento Humano é muito elevado e a taxa de mortalidade infantil e os números que representam o analfabetismo são muito baixos. Além disso, o saneamento ambiental consegue atingir a maioria das residências.
Que lugar incrível, não? Se você pretende ir até Dubai, separei para você uma sugestão de roteiro que vai te ajudar com o seu planejamento. Dá uma olhada!
Expo Dubai 2020
A Expo Dubai 2020 iniciou em outubro de 2021 e tem encerramento marcado para dia 31 de março de 2022. O evento tem como objetivo apresentar os avanços tecnológicos e o que há de mais moderno em arquitetura de mais de 190 países. O investimento foi de U$7 bilhões, realizado pelo príncipe herdeiro xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.
O evento realizado em Dubai, cidade dos arranha-céus e da riqueza, oferece pavilhões para que os mais de 190 países participantes promovam as suas exposições. A primeira vez que o evento aconteceu foi em 1851, em Londres, na Inglaterra. Em 1889 foi a vez de Paris receber os visitantes para o evento na Torre Eiffel.
Mas, para além da Expo, Dubai ainda apresenta diversas outras atrações, como você poderá conferir na sugestão de roteiro a seguir:
1. Primeiro dia
O Palace Downtown é uma boa opção de Hotel para ficar. Ele é muito popular entre os turistas e conta com internet grátis, estacionamento e piscina. Ele fica localizado próximo a um dos shopping center da cidade e oferece 242 quartos, serviços de arrumação, bar/lounge, café da manhã, entre outros. Ele também fica localizado próximo ao Centro de Convenções Internacional de Dubai.
2. Segundo dia
No segundo dia de viagem você pode explorar lugares como o Dubai Mall. Ele foi inaugurado em 2008 pela empresa EMAAR Properties PJSC, com um investimento de mais de 800 milhões. Já o Burj Khalifa chega a 828 metros, sendo conhecido como a cidade vertical de tão alto e completo.
O Dubai Opera também é uma boa pedida para quem quer explorar o lado cultural do país. Ele é um centro de artes cênicas que conta com 2 mil lugares, que foi desenvolvido com o objetivo de hospedar peças de teatro, apresentações de balé, conferências, exposições e outros eventos.
Você pode conhecer também o grande mercado Time Out Souk e almoçar no famoso restaurante Eataly. Além disso, uma opção é visitar o Dubai Walk In, o Dubai Fountain, conhecer o restaurante Asado, além de passear no Souk Madinat.
3. Terceiro dia
A Marina de Dubai é um bairro de luxo que oferece restaurantes, hotéis, cafés, áreas residenciais, universidades, shoppings, vilas, entre outras opções para explorar. Um ótimo lugar para experimentar a culinária local.
4. Quarto dia
O Spice Dubai Souk é um mercado tradicional da região. É um ótimo lugar para conhecer os produtos comercializados localmente. Afinal, você não vai querer ver só o centro da cidade, vai? Conheça também a Roda Gigante Ain Dubai e The View at The Palm. Mais lugares para aproveitar:
- Oldtown: bairro antigo de Dubai;
- Al Seef: o bairro é dividido entre a arquitetura mais antiga da cidade e as mais modernas. Você pode explorar os restaurantes e cafés deliciosos que existem por lá. Além de mergulho, você pode fazer passeios de iate. Para quem pretende comprar as melhores fragrâncias árabes, o lugar é ideal. Além disso, roupas luxuosas e joias também são encontradas no Al Seef;
- The Frame: um grande marco arquitetônico, considerado o maior do mundo. Foi chamado de maior retrato do planeta pelo The Guardian.
Alguns restaurantes para almoçar: Bayt Al Wakeel, que oferece frutos do mar, diversas comidas árabes, grelhados e outras iguarias do Oriente Médio; Al Khayma Heritage; Skafos e Jumeirah Fishing Harbour.