Há pouco tempo, escrevi alguns posts sobre os destinos que estão em alta em 2023 e, entre eles, citei a capital espanhola, Madrid.
Tenho um segredinho para contar a vocês: trabalho já há uns bons anos com o turismo, mas nunca tinha ido a Madrid, vocês conseguem acreditar? Mas agora, finalmente conheci essa cidade e fiquei tão maravilhado que decidi escrever este relato sobre minha viagem.
Como fui a trabalho, passei poucos dias por lá, mas foi o suficiente para eu conseguir conhecer o melhor dessa cidade e traçar um panorama dela.
Como é Madrid?
Enorme! Essa é a primeira palavra que vem à minha mente ao pensar em Madrid. É bem maior do que eu imaginava a princípio, e muito vibrante também. Fundada pelos mouros, ela conta com mais de 2 mil anos de história e se tornou essa metrópole de impacto mundial que conhecemos atualmente.
Há alguns anos, todos os prédios históricos foram renovados e diversos hotéis 5 estrelas chegaram à cidade. A cidade, que já era capital gastronômica, agora se tornou um verdadeiro hit europeu que todos devem visitar o quão breve possível!
Ela é linda durante o dia, mas à noite, ganha ares ainda mais românticos com suas luzes acesas e fachadas iluminadas.
O que fazer por lá
É mais fácil dizer o que não fazer por lá, pois a cidade tem de tudo um pouco. Um pequeno detalhe que reparei (e gostei bastante) é que no hotel, pelo menos onde me hospedei, não há o clássico buffet de café da manhã, em que você pega seu prato e se serve com um pouco de cada coisa.
Nesse sentido, o que ocorre lá é similar a uma padaria, em que você senta à mesa e o prato escolhido vem até você. O hóspede ainda consegue se sentar ao lado dos fornos de onde saem os pães, o que confere uma experiência mais intimista com a comida.
E os pães daquele hotel eram lindos. Simplesmente impossível se manter em dieta ao visitar Madrid!
Entre os museus, você não pode deixar de visitar o Rainha Sofia, um dos maiores de toda a Europa. Por lá, você confere obras únicas de Picasso, Miró, Gaudí, Gris e muito mais! Uma verdadeira aula sobre arte moderna e suas mais diversas linhas: cubismo, realismo, surrealismo e etc.
Este ano, diversos museus na Espanha e França estão com exposições em homenagem aos 50 anos de falecimento de Picasso, por isso, é o ano certo para os amantes das artes e do artista conhecerem esses países.
Já o Museu do Prado é um dos motivos que podem fazer com que os amantes de museus passem mais dias em Madrid, isso porque ele e o Rainha Sofia têm obras suficientes para ocupar um dia inteirinho seu pela cidade, viu?
Praças, mercados e castelos
Como uma típica cidade europeia, Madrid conta com diversas praças por sua cidade, entre elas, uma das principais é a Plaza Mayor, que possui diversos bares e restaurantes ao seu redor.
Tanto moradores quanto turistas adoram ficar em volta dela bebendo vinho e comendo as mais deliciosas tapas.
E por falar em tapas, é impossível citar uma viagem para Madrid e não falar do Mercado de San Miguel que, apesar de ser extensivamente turístico, ainda reserva sua essência de um mercado cheio de produtos espanhóis.
E, quem ainda não sabe, a Espanha conta com uma formação política similar ao Reino Unido, ou seja, ela possui uma família real e a eleição de primeiros-ministros de tempos em tempos.
Uma das residências da família é o gigantesco Palácio Real, que teve sua construção iniciada em 1738 e conta com 135 mil m² de área. Simplesmente surreal de tão grande e impactante é sua construção.
Que tal ir para Madrid?
Como você pôde ver, essa cidade é a capital do momento entre as cidades europeias, e é claro, a Sabai Turismo pode te ajudar com o melhor roteiro de viagem!
Entre em contato conosco e saiba mais!