Vocês devem ter acompanhado em minhas redes sociais a minha recente viagem pela Europa, onde fui para Madrid (já escrevi um blog sobre lá, vocês podem conferir aqui) e também Megève, o tema do blog de hoje.
Megève é uma estância de inverno situada na França, mais exatamente na cadeia montanhosa conhecida como Alpes. Considerada uma das melhores e mais luxuosas estações de esqui da Europa, sua estrutura é sim, em determinados parâmetros, invejável.
Por isso, hoje trago aqui minhas impressões sobre este charmoso vilarejo e, de antemão, já aconselho: vocês precisam conhecer!
A história de Megève
A cidade de Megève foi fundada em meados do século XII por monges beneditinos, mas ela levou muito tempo ainda para se tornar na estância de inverno como conhecemos atualmente. Mais especificamente, somente a partir da década de 1920.
Isso ocorreu graças à influente família Rothschild que, ao sentir que a já famigerada estação de St. Moritz estava inflada com o turismo de inverno, almejavam ter outra estância com a mesma estrutura que a suíça, mas sem todo o volume turístico.
A partir daí, a história foi feita! Hoje, Megève conta com diversos hotéis, alguns mais simples e outros mais focados para o setor de luxo, restaurantes, lojas de grife e, como não poderia faltar, um charme histórico de vilarejo medieval.
Como é o vilarejo
De antemão, já afirmo: extremamente charmoso! Com restaurantes excelentes que trazem o melhor da gastronomia francesa e alpina, e das já citadas lojas grifadas, como Moncler, Dior, Hermès e muitas outras. Por ser pequena, o melhor meio de transporte é feito a pé, mas se quiser uma dose extra de fantasia, pode experimentar passear de carruagem por lá também.
Além das compras e restaurantes, por lá também é possível aproveitar o spa e as piscinas. Além da cidade contar com diversos salões de chás, bares e cafés para o après-ski, é claro.
Como são as estações de esqui
Como a cidade se situa no coração dos Alpes franceses, ela é privilegiada, e possui mais de 400 km de pistas. Elas se dividem entre todas as dificuldades: desde as indicadas para os iniciantes da prática até os mais experientes.
Aos esquiadores de primeira viagem, não fiquem preocupados: há escolas de esqui para crianças e adultos também.
Da mesma forma, todas as estações são conectadas pelos seus teleféricos, então é bem fácil ir de uma a outra. Por outro lado, quem não almeja esquiar, pode praticar outros esportes, como trekking, caminhadas ou, se preferir, almoçar em um dos mais de 30 restaurantes espalhados por toda a montanha.
De qualquer forma que você decidir aproveitar a experiência, garanto que ela será divina!
Vamos para Megève?
Como você viu, Megève é uma das maiores e melhores estâncias de inverno em toda a Europa. Contudo, ela não é necessariamente apenas para a prática de esqui, viu?
Acima de tudo, a cidade conta com ótimos restaurantes, cafés, bares, lojas e outras aventuras, como snowshoeing, paragliding, chiens de traineaux e muito mais!
Em síntese, há muito o que se ver e fazer em Megève. Como não poderia faltar, a Sabai Turismo pode te ajudar com a organização e planejamento de uma viagem mais que especial para os Alpes franceses.
Entre em contato conosco e comece já a planejar sua próxima viagem!