Cada dia que passa, o Canadá se torna um destino ainda mais preferido pelos brasileiros. E isso não é à toa, pois ele possui muitas paisagens naturais de tirar o fôlego, bem como cidades lindas e cosmopolitas e um povo extremamente caloroso e hospitaleiro. O clássico você já conhece né? Cidades como Toronto, Vancouver e Montreal, bem como a capital do país, Ottawa e as Cataratas do Niágara. Eles não são clássicos à toa, pois as cidades são todas cosmopolitas e vivazes, enquanto as Cataratas encantam por sua magnanimidade e volume de águas. Mas, digamos que você queira fugir do óbvio e explorar um Canadá um pouco mais… incomum do que estamos acostumados, esse texto é para você.
O segundo maior país do mundo merece ser explorado em toda a sua integridade, pois as belezas dele são incontáveis!
Belezas naturais
O Canadá é o país com o maior número de lagos do mundo, e, apenas na província de Ontário, existem cerca de 25 mil deles!
Por isso, aqueles que gostam de contato com a natureza se sentirão muito bem servidos neste país que possui inúmeros parques nacionais e florestas bem conservadas. Com atividades como esqui nas montanhas, trekking pelas florestas e vários acampamentos pelos seus parques.
E, por falar em parques, sabia que existe uma cidade situada dentro de um Parque Nacional?
A cidade de Banff fica dentro do parque de mesmo nome – que também é o mais famoso de todo o país – é bem pequena, porém, muito turística. Por estar dentro do parque, seus principais atrativos são suas florestas e montanhas, e a cidade conta com numerosos chalés e hotéis charmosos, intimistas e aconchegantes.
Como um enorme país pertencente ao Círculo Polar Ártico, é possível ver, por lá, vários fenômenos naturais. No verão de Inuvik – onde as temperaturas batem em torno dos 20° C – situada nos Territórios do Noroeste, é uma das únicas no mundo onde é possível ver o sol da meia-noite.
Já na cidade de Yellowknife, capital da província, tem como principal atrativo a aurora boreal, também um evento raro em terras canadenses. Vale pesquisar sobre o período mais propício para encontrar este evento único e tão belo, mas tão belo, que pode levar qualquer pessoa às lágrimas.
Bela fauna conservada
Na província de Manitoba, há a cidade de Churchill, também chamada de capital dos ursos polares, pois, quando o verão chega e o gelo derrete, os ursos nadam para o continente – esta cidade, especificamente – e retornam a caça para o norte quando o gelo preenche os lagos novamente.
Durante os meses de verão, os ursos polares dominam a cidade, e ela possui toda uma estrutura para que todos os turistas vejam de perto os maiores animais terrestres, de uma forma que ainda seja respeitável e segura, tanto para as pessoas, quanto para os ursos.
Cidades multiculturais e históricas
Todos sabem do quão multiculturais, diversas e cosmopolitas são as grandes cidades do Canadá: Toronto, Vancouver e Montreal são as grandes favoritas dos turistas.
Mas explorar outras cidades mais ao norte do país também valem muito a pena. Um grande exemplo delas é a cidade de Calgary que, apesar de ter um rápido crescimento devido à indústria do petróleo, ainda guarda muito de seu passado western e country.
Suas maiores atrações turísticas são seu mercado municipal, que ainda mantém toda a decoração de velho oeste e o Heritage Park Historic Village, que recria a aldeia de Calgary do final do séc. XIX e início do séc. XX. Como a grande maioria de seus edifícios são reais, o parque se tornou na atração mais visitada de toda a cidade
Viu como o Canadá possui muitos destinos interessantes?
E a Sabai Turismo pode te levar para conhecê-los! Entre em contato conosco e comece a planejar sua próxima viagem.
Leia também: Itacaré, um destino encantador para suas próximas férias