Sabai Turismo

5 lugares imperdíveis na República Dominicana

A República Dominicana é um dos destinos mais procurados por aqueles que gostam de aproveitar belas praias de areia branquinha e mar azul cristalino. Acima de tudo, o país é um tesouro banhado pelo mar do Caribe e, como muitas outras regiões de lá, contém inúmeras atrações culturais e de praias.

Tanto as praias mais movimentadas e badaladas, quanto as mais desertas e pacíficas, para aqueles que preferem apenas andar tranquilamente pela areia e ouvir o som do mar. Independente do que você prefira, a ilha tem várias opções para todos os gostos. Por isso, confira 5 lugares que separei para você não deixar de fora de sua lista quando for para lá!

Cap Cana

Este empreendimento privativo da cidade de Punta Cana é tão grande que quase parece um bairro! Muito popular por seus resorts e apartamentos de luxo e seu clube de golfe à beira-mar: o Punta Espada.

Além disso, há a praia de Juanillo, onde é muito popular a prática de kitesurf, canoagem e mergulho de snorkel. O bairro também conta com bares, restaurantes e lounges.

Outro atrativo da região são as joalherias em pedra larimar, exclusivas da ilha. Se gosta de parques temáticos, vai adorar conhecer o Parque Scape.

La Romana

Localizada no sudeste da ilha e capital da província de mesmo nome, La Romana possui praias paradisíacas e ampla infraestrutura para o turismo.

Juntamente com uma natureza quase intocada, a cidade também oferece atrações como Campos de Golfe, tirolesas, mergulho, pescaria e stand up paddle.

Aqueles que não gostam muito de agito e preferem a tranquilidade costumam frequentar a praia de Bayahibe. Lá, você encontra um comércio variado e bons restaurantes.

Se gosta de cultura, vai adorar conhecer Altos de Chavón. O lugar, que é uma réplica de um vilarejo mediterrâneo do século XVI, fica dentro do resort Casa de Campo. Lá, você pode visitar inúmeros cafés, restaurantes, bares, museus e lojas de souvenirs.

Ainda mais, também há um famoso anfiteatro em estilo grego com capacidade para até 5 mil pessoas.

Santo Domingo

A capital da República Dominicana é também uma das cidades mais antigas do Caribe, com seu centro histórico com construções que datam dos anos 1500. Inclusive, sua catedral foi a primeira construída na América!

A Plaza de España é repleta de cafés. Lá também há o palácio Alcázar de Colón, construído por Diogo Colombo e onde, atualmente, funciona um museu. A UNESCO declarou-o Patrimônio Mundial em 1990.

Além disso, ao lado do porto, é possível visitar o monumento e museu El Faro a Colón, onde muitos acreditam estar enterrado o grande desbravador Cristóvão Colombo. À noite, a cidade ganha vida! Aprenda a dançar o merengue e prove drinques coloridos feitos com rum. Na hora das compras, visite o Mercado Modelo e garanta os produtos artesanais e os famosos charutos, que são ótimos presentes para amigos e familiares!

Samaná

Capital da província homônima, seu nome completo é Santa Bárbara de Samaná. Esta península fica situada no norte da ilha e tem inúmeras atrações, desde as praias mais lindas e tranquilas do país até práticas de ecoturismo.

Antes de mais nada, um dos atrativos que a região oferece aos turistas é a possibilidade de ver as baleias jubartes que visitam a ilha nos períodos de dezembro a abril.

Barcos saem da cidade para visitar praias em outros pontos da península.

A Playa Las Galeras é super frequentada e muito badalada, já se prefere sossego, vá até a Playa Rincón, de difícil acesso e mais preservada que a anterior. Se está com crianças e família, a Playa Cala Blanca é mais indicada, pois nela raramente formam grandes ondas.

Mas o grande atrativo de toda a cidade é a praia de Cayo Levantado, esta pequena ilha tem águas hiper calmas e areia branquíssima e, lá, impera um único hotel: O Gran Bahía Principe Cayo Levantado.

Isla Saona

Já que você está se hospedando em La Romana, Punta Cana ou, até mesmo em Cap Cana, não custa nada reservar um dia para explorar um lugar bem próximo a cidade: a Isla Saona!

Integrada no Parque Nacional del Este, essa ilha ganhou fama pelas palmeiras que cercam suas praias, como a praia de Palmilla.

Lá há a vila pesqueira de Mano Juan, o único vilarejo da ilha, ou seja, os 110 km² de área da ilha são majoritariamente preservados e um ótimo lugar para se relaxar.

O trajeto costuma ser longo, por isso recomendo reservar um dia completo para visitá-la e aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer.

Frequentemente, os hotéis e resorts oferecem o traslado até a ilha, com um percurso que se inicia por van e segue de barco, lancha ou catamarã.

A embarcação não apenas te leva até a ilha, como garante atividades durante todo o percurso, como mergulho de snorkel, onde você nada por uma região cristalina.

A segunda parada é outro ponto de mergulho, desta vez para apreciar as estrelas do mar, e não as retire do mar, ok?

Por fim, você finalmente chega à Ilha Saona, um cenário cinematográfico, de tão belo que é.

Os quiosques por lá são rústicos e aconchegantes, e logo na chegada, já é servido o almoço para os transeuntes.

Após o almoço, aproveite a estada na ilha, se banhe no mar, curta o sol, conheça o pequeno vilarejo e se conecte com a natureza.

Viaje com a Sabai Turismo!

Em suma, a República Dominicana não se trata apenas de Punta Cana, e vários outros destinos dessa ilha tropical e mágica merecem ser vistos e apreciados por todos os amantes das praias caribenhas!

Você é um deles e ficou com vontade de conhecer mais desse país fantástico? Entre em contato conosco. A Sabai terá a maior honra de fazer parte de sua jornada e te levar para conhecer este lugar divino!

Deixe seu comentário